sábado, 2 de maio de 2015

TRAVIOLA SERVE CURA DO CANCE



A graviola (Annona muricata) é uma grande aliada no combate a diversos tipos de câncer.



Há pesquisas nos EUA indicando que vários dos ingredientes ativos da graviola matam células malignas de 12 diferentes tipos de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas.



Usando o extrato da graviola é possível combater o câncer com uma terapia completamente natural, que não cause efeitos secundários severos, como náuseas e perda de cabelo, pois a graviola, por ter ação seletiva, destrói apenas as células doentes, protegendo as células saudáveis, ao contrário da quimioterapia, que sai matando todas as células indistintamente.





Algumas partes da árvore, como casca, raiz e fruto, são usadas há centenas de anos pela população indígena do Sul da América para o tratamento de doenças cardíacas, asma, problemas no fígado e artrite.





OBSERVAÇÕES


  • O tratamento com a graviola no combate ao câncer pode ser combinado com vitaminas A, E, C (naturais, e não sintéticas) e selênio.

  • Antes de comprar o extrato da graviola verifique a dosagem (não pode ser menos de 600 mg) e a procedência, pois há muitos laboratórios que não usam a erva pura. Portanto, pesquise bem antes de comprar.

    Outra opção é fazer o chá das folhas da graviola.

    Veja como se faz esse chá.

    Ponha um litro de água para ferver.

    Quando levantar fervura, apague o fogo e despeje uma colher das de sopa rasa de folhas desidratas e deixe em infusão até esfriar.

    Tome meia xícara três vezes por dia.

    As folhas desidratadas da graviola são vendidas nas boas lojas de chás e de produtos naturais.

    Você poderá também utilizar as folhas verdes da graviola, recém-colhidas. 

    Neste caso, o processo é diferente.

    Leve um litro de água para ferver com cinco folhas tenras da graviola.

    Depois de levantar fervura, deixe-as cozinhar por cinco minutos.

    Apague o fogo, deixe esfriar e tome meia xícara três vezes por dia.




                                    

Chá das folhas de graviola

                                     





Recorrer a chás para tratar certas patologias é uma ideia milenar e até hoje pode ser vista nas casas das pessoas. Um dos chás pouco conhecidos, entretanto cheio de benefícios é o feito das folhas de graviola. Esse fruto veio lá das Antilhas, mas se deu muito bem no solo norte/nordestino do Brasil e em outros países tropicais. Alguns lugares a chamam de jaca do Pará e, além de ser uma fruta deliciosa e refrescante, é rica em vitaminas e fibras que fazem bem ao organismo.

Chá das folhas de graviola
Foto: Reprodução


Para que serve?


  • Artrite
  • Asma
  • Abscesso
  • Catarro
  • Cólica
  • Diabetes
  • Diarreia
  • Depressão
  • Hipertensão
  • Inflamação
  • Insônia
  • Verme
  • Reumatismo
  • Problemas no aparelho digestivo (gastrite e úlcera)
  • Obesidade
  • Prisão de ventre
  • Doenças hepáticas
  • Enxaqueca
  • Gripe
  • Colesterol alto
  • Nevralgia
  • Emagrecer
  • Câncer

Como as propriedades da graviola podem ajudar no tratamento de câncer?


Alguns testes em animais puderam comprovar que o chá das folhas de graviola combatem células cancerígenas, no entanto o uso ainda não foi evidenciado nos humanos. Isso acontece por causa do princípio ativo acepitamina, que é anticancerígeno. Apesar dessa propriedade, o ativo se dispersa muito rapidamente e os laboratórios ainda não foram capazes de sintetizá-lo. Vale lembrar que, se o oncologista aprovar, não faz mal beber o chá e, quem sabe, ter novidades positivas.

Receita do chá das folhas de graviola


Receita do chá das folhas de graviola
Foto: Reprodução

Selecione seis folhas da graviola e ponha em um recipiente de vidro que comporte um litro de água. Ferva a água e deposite no recipiente com as folhas, abafando para que fique em infusão por quinze minutos. Passando esse tempo, coe e beba. Se preferir, adoce com uma colher rasa de chá de mel. Para melhorar a digestão, tome três xícaras da bebida por dia. Lembre-se de que não é ideal guardar as sobras do chá para o dia seguinte, beba tudo no mesmo dia que o fez.

Quem NÃO deve tomar?


As pessoas que apresentam pressão baixa devem evitar o consumo desse chá, pois ele acaba baixando mais ainda. Grávidas e lactantes também não devem beber tal infusão. Há ainda contraindicações para os indivíduos com caxumba, ferimentos na boca ou aftas, pois a bebida é bastante ácida e provoca dor nesses casos.

Propriedades concentradas nas cápsulas


No mercado é possível encontrar o extrato de graviola em cápsulas. Por ser extraída da própria fruta, essa drágea é mais concentrada em termos de propriedades benéficas á saúde. Pergunte a um nutricionista se essas cápsulas são ideais para você!




Os 9 Benefícios da Graviola para Saúde

Graviola é uma fruta levemente cítrico e cremoso, que pertence à família das amoras. Costuma-se comer cru ou em sucos. A Polpa branca da Graviola tem um perfume suave, que é usado para aromatizar os sorvetes. A Graviola é uma excelente fontes de vitaminas e minerais e seus benefícios incluem: prevenção contra doenças do estômago e vermes, diminui a insônia, Auxilia nos tratamentos da Diabetes e gripes e resfriados e outros Benefícios! Leia mais sobre os Benefícios da Graviola para saúde!

Benefícios nutricionais da Graviola


Benefícios da Graviola
Benefícios da Graviola
Graviola é uma fruta de baixo de caloria. Ele fornece cerca de 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares. Vitaminas como a vitamina B e vitamina C. além disso, A graviola é uma excelente fonte minerais tais como: Magnésio, cálcio, potássio, fósforo e de sódio!
Benefícios da Graviola prevenção do câncer: Graviola ajuda a diminuir os níveis dos receptores de crescimento epidérmico, portanto, impede o desenvolvimento de células de cancerígenas. Ele também contém acetogeninas que são compostos anti-cancerígenos e ajuda na inibição de nicotinamida adenina oxidase de células cancerígenas.
Benefícios da Graviola na perda de peso: Graviola é muito baixa em calorias e fornece uma cargas de nutrientes. Ele é rico em fibras e, assim, mantém uma pessoa saciados por um bom tempo. As folhas da Graviolas são usadas para preparar o chá, o que pode ser útil para o emagrecimento.
Benefícios da Graviola para pele: Graviola tem excelente benefício para a pele, por ser rico em vitamina C que ajuda na eliminação de toxinas do corpo. com isso, ajuda a pele ser macia e suave. Ela também tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a reduzir a acne e furúnculos. Devido a propriedades anti-bacterianas. Graviola também é rica em polifenóis, saponinas e flavonóides, que são antioxidantes. Estes antioxidantes inibem os danos dos radicais livres e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, rugas e pigmentação. Eczema podem ser evitados através da aplicação às folhas das áreas afectadas.

Benefícios da Graviola para pressão arterial: Graviola contém uma quantidade elevada de potássio. Ele ajuda na regulação da circulação sanguínea e, portanto, reduz a pressão arterial. A hipertensão pode ser reduzida que ocorre principalmente devido a pressão arterial elevada.GraviolaBenefícios da Graviola na Prevenção da Diabetes: Graviola é recomendada para prevenir a diabetes. É rico em fitoquímicos, conhecidos como acetogeninas. Estes fitoquímicos poderosos podem ajudar a regular o nível de açúcar no corpo. Além disso, é rica em fibra dietética, que ajuda a abrandar o processo de digestão no corpo e ajuda a controlar o nível de glicose.
Benefícios da Graviola Na redução da Asma e febre: Graviola tem propriedades anti-piréticos e anti-parasitárias. Por isso que é útil contra a febre, tosse e frio. O Chá preparado usando as folhas podem ser consumidos para aumentar a imunidade do corpo.

Outros Benefícios da Graviola Para Saúde:


  • Graviola tem propriedades anti-inflamatórias e, portanto, é útil contra o inchaço e artrite. Dor nas articulações e nas costas pode ser reduzida por sua ingestão.
  • É rico em fósforo e cálcio, assim, ajuda no fortalecimento dos ossos. As possibilidades de osteoporose pode ser reduzida por sua ingestão.
  • Graviola é rico em um composto conhecido como triptofano. Ele ajuda na redução da ansiedade e depressão. Ele atua como um potenciador de humor e pode promover um sono profundo.
  • Infecções do trato urinário pode ser evitada pelo consumo devido ao seu elevado teor de água. Suas propriedades anti-bacterianas pode ser útil contra doenças como a gonorréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário