sexta-feira, 8 de maio de 2015

REMEDIO CASEIRO PARA A DIABETE

Um bom remédio caseiro para diabetes é o consumo diário da farinha da casca do maracujá, mas outro bom remédio caseiro que pode ser usado para diabetes é o chá de quixaba ou de jucá, pois estes ingredientes ajudam a controlar o açúcar no sangue. 

Remédio caseiro para diabetes com maracujá

Um bom remédio caseiro para diabetes com maracujá consiste em consumir diariamente a farinha da casca do maracujá porque ela é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que atua na redução da absorção da glicose no sangue, sendo muito útil no tratamento da diabetes. 
Ingredientes
Modo de preparo
Abrir o maracujá, tirar o suco e as sementes, deixando somente as cascas e levar as cascas ao forno, até que fiquem bem secas. Com o auxílio de uma faca, retirar a parte de fora da casca e bater a parte branca no liquidificador até formar pó. Guardar o pó da casca do maracujá num recipiente seco e limpo, tampado, longe da luz. Consumir 2 colheres por dia, em líquidos ou junto às refeições.

Remédio caseiro para diabetes com quixaba

Um outro bom remédio caseiro para diabetes é tomar o chá preparado com uma planta medicinal chamada quixaba porque ela ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue.
Ingredientes
  • 2 colheres (de sopa) de folhas secas de quixaba
  • 1 litro de água
Modo de preparo
Cozinhar as folhas de quixaba por cerca de 10 a 15 minutos, a seguir retirar do fogo e deixe repousando por 10 minutos. Coar e tomar de 2 a 3 xícaras por dia.
O consumo destes remédios caseiros pode ser útil para o controle da diabetes mas só devem ser utilizados sob orientação médica para que não haja risco de hipoglicemia.

Remédio caseiro para diabetes com jucá

O jucá é uma planta medicinal que tem excelentes propriedades no tratamento de pacientes com diabetes, porque possui substâncias inibidoras da doença.
Ingredientes
  • 2 colheres (de sopa) de casca de jucá
  • 1 litro de água
Modo de preparo
Colocar as cascas de jucá em 1 litro de água e deixar ferver por 5 minutos. Em seguida, abafar por mais 5 minutos, coar e tomar. Tomar 2 xícaras de chá por dia. Não deve ser tomado por mulheres grávidas, em amamentação ou com menstruação.

Os melhores chás para o tratamento do diabetes

Essa árvore é também conhecida como casco-de-burro, unha-de-vaca ou mororó em diversas partes do Brasil. Suas folhas têm grande potencial para tratar as condições de vida de um diabético, pois é hipoglicemiante e diurética. Para fazer o chá, basta colocar um grama das folhas secas para cada 250 ml de água fervente. Deixe apurar, coe e beba uma xícara três vezes ao dia.
Bajerú
Pesquisas realizadas confirmaram que as folhas da bajerú podem ser úteis para o tratamento do diabetes. A melhor maneira de se aproveitar das suas propriedades é através do chá das folhas. Ferva uma xícara de água e adicione suas folhas. Deixe em infusão por um tempo, coe, espere esfriar e beba em seguida. A ação hipoglicemiante é mais significativa para a diabetes do tipo 2.
Pedra Ume Caá
Também chamada de insulina vegetal, a pedra ume caá é um arbusto de porte médio que cresce nas regiões mais secas da Amazônia e em outras partes do país. Suas pequenas folhas verdes e flores na cor do por do Sol são belas e excelentes para quem sofre com diabetes. Há grande ação hipoglicemiante produzida devido a melhoria nos parâmetros metabólicos do uso da glicose. Seu chá é produzido pela decocção das folhas e também demonstra uma queda nos níveis de insulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário