sexta-feira, 8 de maio de 2015

REMEDIO CASEIROS PARA BAIXAR O COLESTEROL ALTO PARTE 01

Um excelente remédio caseiro para baixar o colesterol alto é a alcachofra, assim como a salada fresca de alface com cenoura e limão.
O colesterol é uma substância gordurosa, esbranquiçada e sem odor, que não pode ser visto nem percebido no sabor dos alimentos. Existem dois tipos principais de colesterol:
  • LDL, o mau colesterol;
  • HDL, o bom colesterol.
Em pequenas quantidades, o colesterol é necessário para algumas funções do organismo, mas em excesso pode causar problemas cardiovasculares como infarto do miocárdio. Veja quais os Valores de referência para o colesterol.

Remédio caseiro para baixar o colesterol com alcachofra

O remédio caseiro para baixar o colesterol com alcachofra é ótimo para, pois a alcachofra é uma planta que protege o fígado e possui um grande poder no combate do colesterol.
Ingredientes
Modo de preparo
Cozinhar as alcachofras na água e quando levantar fervura aguardar, aproximadamente, 7 minutos e desligar o fogo. Tomar o caldo desta cozedura durante todo o dia. Este procedimento deve ser repetido 3 vezes por semana.

Salada de alface para baixar o colesterol

A salada de alface com cenoura e limão para baixar o colesterol é uma outra opção de remédio caseiro, pois ela tem um baixo teor de gordura. Para a fazer, basta colocar em um recipiente alface picada, cenoura crua ralada, cebola em rodelas e temperar com 1 limão espremido e alguns dentes de alho fresco.
No tratamento para baixar o colesterol, aconselha-se evitar ingerir alimentos de origem animal e também alimentos gordurosos, como frituras. Usar na alimentação frutas e legumes frescos e cereais integrais auxiliam o organismo a eliminar excesso de gordura do sangue, resultando em saúde
  • Suco de goiaba para evitar o colesterol alto
  • Gota
  • Medicação usada para tratar colesterol alto pode causar lesões nos músculos e ossos

    Estatinas aumentam as chances de dor, entorse e artrite, diz estudo

  • A cada ano, os médicos têm prescrito cada vez mais medicamentos da classe dasestatinas, com o objetivo de diminuir o colesterol e, consequentemente, tratar doenças cardiovasculares. Os especialistas concordam que, acompanhada da tomada de hábitos saudáveis, o remédio é eficaz em sua função. No entanto, os efeitos adversos dessa medicação ainda são nebulosos. Um estudo publicado dia 3 de junho no site do Journal of American Medical Association (JAMA) traz novas evidências que sugerem que pessoas que tomam as estatinas estão mais suscetíveis a desenvolverem problemas musculoesqueléticos.

    Pesquisadores das instituições Brooke Army Medical Centre, Uniformed Service University of Health Sciences, University of Texas, e the South Texas e North Texas Veterans Affairs Health Care Systems analisaram informações de 6.967 usuários de estatinas e um grupo de número semelhante composto por não usuários da medicação. Eles descobriram que os usuários de estatinas tinham maior propensão a desenvolver os seguintes problemas:

    - Qualquer problema musculoesquelético
    - Luxação, tensão e entorse (torção)
    - Dor musculoesquelética
    - Osteoartrite e artropatia

    Entre os grupos, os usuários de estatinas tiveram razão probabilidade maior para todas as doenças musculoesqueléticas (1.19), para luxação, tensão e entorse (1.13) e para dor musculoesquelética associada à medicação (1.09). Análises secundárias revelaram maior razão de probabilidade para usuários de estatina em todos os efeitos adversos citados anteriormente.

    Segundo os pesquisadores, os resultados indicam que o universo de eventos adversos das estatinas não foi totalmente explorado e indicam a necessidade de mais estudos com esse tema.

    Outros hábitos para controlar o colesterol 

    Você sabia que mesmo pessoas que já apresentam colesterol alto podem diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar os de colesterol bom (HDL) com a dieta adequada? Há casos em que os remédios são insubstituíveis, mas mesmo nestes vale apenas adotar bons hábitos. Invista nas trocas saudáveis que sugerimos a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário