quarta-feira, 16 de setembro de 2015

FOLHA DE BENZETACIL OU PENICILINA



NOME POPULAR: PERPÉTUA-DO-BRASIL ou "Penicilina-vegetal"



Nomes populares: sempre-viva, caaponga, carrapichinho, carrapichinho-do-mato, perpétua-do-brasil, perpétua-do-mato, quebra-panela, cabeça-branca, acônito-do-mato, ervanço, nateira, terramicina, infalível, doril,¹ penicilina.
Origem ou Habitat: América tropical
Características botânicas: Erva perene, ereta, até 1,5 m de altura, muito ramificada, pubescente, caule verde até roxo. Folhas com 4-15 cm de comprimento, 3-6 cm de largura, pecioladas, opostas, acuminadas no ápice, glabras ou pubescentes, margens inteiras, verdes até violáceas. Inflorescências do tipo espigas, globosas, cerca de 1 cm de diâmetro, brancas ou amareladas. Flores com cerca de 5 mm de comprimento, 5 tépalas, estames alternados por estaminódios, ovário súpero, estilete curto. Fruto utrículo, sementes castanho-escuras.
Partes usadas: folhas e flores.


 As partes aéreas são empregadas em estados infecciosos do trato respiratório ) e as flores contra tosse ).
Segundo as comunidades da Ilha de Santa Catarina, é indicado o uso interno do infuso das folhas em estados gripais. Externamente, é usado para gargarejos em caso de inchaço e inflamação da boca e da garganta, para lavar feridas e micoses e para corrimento vaginal

     


O Melhor Chá para Infecção é o Conhecido Chá de Penicilina, ou chá vermelho para muitos, veja abaixo como prepara-lo e como tomar, mas lembre-se: Infecção é coisa séria, tome o Chá corretamente e mantenha sempre o Acompanhamento médico.
Como preparar o Chá de Penicilina:
Quebre de 3 a 5 galhos médios, coloque em uma chaleira, adicione água e ferva por 5 minutos.
Como tomar: Espere o chá ficar morno de um a três copos. Você pode repetir o processo a cada 8 horas até que esteja curado plenamente, não apenas superficialmente.

134 comentários:

  1. Boa noite... como faço para comprar uma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wanderlei eu q vc vai encontra essa planta pequena

      Excluir
    2. Ja faz 2 semanas que eu fiz p chá de penicina será que ainda posso tomar?

      Excluir
    3. Será q serve pra dores de cólicas tenho endometriose e sinto muitas dores.

      Excluir
  2. Tenho em minha casa esta planta no meu jardim entre outras ervas medicinais e é ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE ESSA PLANTA É OTIMA QUEM SINTIR DOR SIMPALMENTE P AS MULHERES

      Excluir
    2. Sim, ela e ótima pra nós mulheres

      Excluir
    3. Ei boa tarde to querendo tomar esse chá mais ti com supeita de gravidez tira nenê

      Excluir
  3. Tenho aq no meu quintal sempre tomo chá quando to gripado é muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  4. Serve ate para queimadura... fazer implasto

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Aonde você mora? Eu moro aqui em Florianópolis. E tenho .mudas.

      Excluir
  6. Meu filho tá com alergia no corpo é bom tomar e lavar com este remédio

    ResponderExcluir
  7. A bezetacil servi pra lavar pontos de cirurgia de mioma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve sim, fiz minha cirurgia de histerctomia e estou usando o chá de penicilina, nada de dor gracas a Deus

      Excluir
  8. A bezetacil servi pra lavar pontos de cirurgia de mioma?

    ResponderExcluir
  9. estou gravida, 38 semanas.
    quero saber se posso tomar esse cha para dor de bexiga??

    ResponderExcluir
  10. Esse chá serve para quem pessoas que tem cisto no ovário, e sente dores,ele serve para bebe?

    ResponderExcluir
  11. Esse chá serve para quem pessoas que tem cisto no ovário, e sente dores,ele serve para bebe?

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho plantado na minha casa.É um excelente remédio

    ResponderExcluir
  13. Onde encontrar a planta benzetacil no Distrito Federal?

    ResponderExcluir
  14. Tenho feito o chá e realmente é ótimo
    Quem quizer uma muda em Manaus

    ResponderExcluir
  15. Quanto tempo leva para ela começa a ajuda em infecção de garganta, para criança?

    ResponderExcluir
  16. Fiz hemorroidectomia será que posso fazer banho de assento?

    ResponderExcluir
  17. Moro em Ipirá e minha mãe tem no Jardim dela muito boa essa planta um santo remédio

    ResponderExcluir
  18. Essa planta também ajuda na função do poder de um antibiótico?exemplo...amoxilina

    ResponderExcluir
  19. Como faz o char da planta do bezzetacil

    ResponderExcluir
  20. eu tenho no meu patio ela pega de galho cresse rapido é muito bom

    ResponderExcluir
  21. Estava com tosse a mais de uma semana. Tomei e no mesmo dia já melhorou .é ótima essa planta!!! Fiz chá das folhas e tomei no lugar da água durante o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é uma planta muito boa entre outras e pega rápido e se alastra bastante,ten tenho muita aqui no meu quintal

      Excluir
  22. A folha é comestível, pode ser usada em saladas?

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho alergia ao antibiótico penicilina, sera que o chá eu posso tomar?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Alguem sabe dizer se serve para cisto no ovario?

    ResponderExcluir
  26. para infecção dentária e maravilhoso

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho em casa estou muito resfriada dor no corpo estou tomando e muito bom

    ResponderExcluir
  28. Minha esposa está com trombose na perna e está gravida de 23 semanas será que pode fazer o chá pra lavar a perna?
    Tomar sei que não pode.

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. Eu tenho, moro em Salvador, Ba se vc for daqui posso fazer uma muda para você.

      Excluir
    2. quero sim. Me chama no zap 6199037740 ou no email: leiberster@gmail.com

      Excluir
  30. E bom mesmo eu estava com infecção urinária e tomei no outro dia já nao tava mais como dor e muito muito muito muito bom de vdd eu recomendo 🍃🌼🍃

    ResponderExcluir
  31. Maravilha fiquei sabendo desse remedio em folha hj e na frente da minha casa tem uma plantação imensa,e ainda tinha um senhor capinando aq e deixou só ela,só desconfiei q poderia ser um remédio mas nem imaginei qual seria graças a Deus não arrancou,bom saber vou plantar em casa.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Muito boa esta planta. Eu estava com enxaqueca e os remédios da farmácia não estavam adiantando. Tomei o chá e foi ótimo. Hoje tenho ela em casa para qndo precisar...

    ResponderExcluir
  34. Eu tomo uma vez por mês muito bom.
    Não sei se pode mas meu gato gritava e fazia xixi com sangue dei e melhorou foi muito bom.

    ResponderExcluir
  35. Moro em sao paulo.como faço pra encontrar muda de bezetacil.ivo com dores fortes de cabeça. Tosse.seca gripada.ja tomei tudo que é. Remedio de farmacia.e nao esta adiantando de nada. E tenho muita dores no corpo.

    ResponderExcluir
  36. Muito boa essa planta, eu utilizei banhando uma infecção de pele como se fosse uma alergia, tratei com pomada melhorava e com uma semana depois aparecia novamente, dai comecei a lavar o braço com o chá e sumiu já tem um mês e não retornou, Graças a Deus.
    Quando a garganta começa a dar sinais de incomodo eu faço gargarejo, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite senhora. Eu moro em Salvador e minha esposa precisa dessa folha pois estar com infecção no dente e não pode tomar medicamentos pois estar amamentando. Se puder.me dizer onde encontrar agradeço muito. Meu zap é 71 986847621

      Excluir
  37. Eu a inda tomo estava com uma gripe super forte em três dias até o naris desentupil e a dor no corpo sumiu e um dos melhores remédios naturais que já vi

    ResponderExcluir
  38. Fiz uma cirurgia de celulite posso tomar o chá pois não tenho como banha

    ResponderExcluir
  39. onde acha essa planta no DF (Brazlândia?

    ResponderExcluir
  40. Só pra saber quais são os efeitos pra grávida.

    ResponderExcluir
  41. Eu moro em Ferraz de Vasconcelos e gostaria de comprar mudas de benzetacil. Onde posso achar?

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de saber, se é bom para conjuntivite?

    ResponderExcluir
  43. Muito bom esse chá , e o melhor pega de galhos , percebi que gosta a planta de bastante água , sempre tomo o chá , estava com infecção urinária tomei e estou ótima , recomendo 😁

    ResponderExcluir
  44. Esse chá serve para secar leite de peito ?

    ResponderExcluir
  45. Posso tomar o chá todos os dias? Pq dizem que a penicilina ( remedio) tomada com frequencia as bactérias criam resistência. Minha dúvida é se com a planta acontece o mesmo. Obg

    ResponderExcluir
  46. onde consigo uma muda dessa planta no DF?

    ResponderExcluir
  47. Estou tomando pra tratar infecçao urinaria

    ResponderExcluir
  48. Eu estava.com dores lombar comecei tomar o chá graças a Deus foi muito bom

    ResponderExcluir
  49. A folha deka pode ser colocada emcumae da ferida inflamada ??

    ResponderExcluir
  50. A folha dela pode ser colocada em cima da ferida inflamada?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôde meu irmão fez o uso em um corte na perna e logo ficou bom

      Excluir
  51. É um remédio natural maravilhoso eu usei para desenflamar o dente que doía bastante no segundo dia já estava sem dor!!!!

    ResponderExcluir
  52. Tenho em casa, geralmente tomo pra garganta inflamada. 2 copos já melhora, pois é mt forte.

    ResponderExcluir
  53. Uma vizinha me deu maia estou com duvida se realmente e benzetacil
    Alguém pode me ajudar como indentificar

    ResponderExcluir
  54. Boa noite gostaria de fazer uma pomada caseira tem alguma receita que possa me fornecer .Desde já agradeço. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Gostaria de saber se tem alguma pomada ou extrato caseiro para fazer em casa, um dica ou receita. Desde já agradeço. Obrigada

      Excluir
  55. Para psoríase alguém sabe se é Bom. E como usar

    ResponderExcluir
  56. Eu tenho no quintal é ótimo para todo tipo de infeção

    ResponderExcluir
  57. Eu quero saber ser eu posso toma o chá da amoxicilina minha amiga disse que e bom pra infecção pq eu to com micro policisto no meu ovário queria saber ser posso toma ou n ser faz bem alguém pode me ajuda pfv

    ResponderExcluir
  58. Moro em Belo Horizonte e onde posso encontrar mudas para comprar?

    ResponderExcluir
  59. Tenho , caso alguém queira forneço as mudas . Abraço e luz a todos .
    951044060 telefone whatsapp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso de uma muda qual seu ddd? meu zap é 61 999037740

      Excluir
    2. Oi sou do RS em São Leopoldo!!! Gostaria de uma muda!!!

      Excluir
  60. Tenho uma ulcera varicosa posso tomar o cha e lavar a ferida

    ResponderExcluir
  61. Será que faz mal pra pressão alta e coração este chá?

    ResponderExcluir
  62. Boa noite gostaria de comprar a planta penicilina e hortelã grosso

    ResponderExcluir
  63. Eu tenho ela no meu quintal, a minha amiga me deu uma muda,eu tomei pra dormir, relaxamento ótimo

    ResponderExcluir
  64. Eu tô com verrugas será q esse chá é bom pra curar isso

    ResponderExcluir
  65. Há pessoas que são alérgicas injeção de benzetacil, tome cuidado com uso interno.

    ResponderExcluir
  66. Tenho a planta bálsamo e planta arranco

    ResponderExcluir
  67. Serve para acne,minha filha sofre com isso.

    ResponderExcluir
  68. Essa folha e boa para inflamação ou lesão no útero?

    ResponderExcluir
  69. Como faço pra conseguir uma muda , Moro em Jacarei São Paulo. Vera

    ResponderExcluir
  70. Posso fazer o banho de assento com a planta

    ResponderExcluir
  71. Queria saber se posso tomar cha de penicilina estou gravida de 8 semanas

    ResponderExcluir
  72. Tenho furunculo no corpo sai muito e tenho diabetes ai inflama eu tô massetando ela num copo e faço um emplasto em cima ele casou aliviou a dor será que me ajuda nisso as folhas???

    ResponderExcluir
  73. Moro em Colombo no pr tenho mudas ela pega muito fácil

    ResponderExcluir
  74. Preciso saber se esse chá também serve para emagrecer como me disseram.

    ResponderExcluir
  75. alguem pode me dá ou vender uma muda? meu zap 61 999037740

    ResponderExcluir
  76. Para infecção urinária quantos dia posso tomar o cha

    ResponderExcluir
  77. tenho alergia a benzetacil, posso tomar o chá?

    ResponderExcluir
  78. Fiz um banho de assento pra infeccao vaginal espero q resolva

    ResponderExcluir
  79. olá essa imagem que está ao lado é da penicilina mesmo? preciso saber pra comparar com a que eu tenho para fins de pesquisa. obrigada

    ResponderExcluir
  80. a penecilina serve pra dor de barriga

    ResponderExcluir